quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Como educar seu filho a não fumar?


Estudos mostram adultos podem parar de fumar sob o cuidado de um conselheiro e médico. 




Mas essa possibilidade é quase impossível com adolescentes. A idade pré-adolescente é uma idade em que queremos ganhar toda e qualquer experiência, seja ela boa ou ruim. Nossos hábitos começam a se formar nesta fase como fumar. A maioria de nós só dá a primeira tragada para se gabar com nossos amigos e mais tarde se torna um hábito prejudicial. Alguns passos podem ajudar os pais a garantir a segurança de seus filhos:

1. Geralmente uma criança aprende com os hábitos de seus pais. Se você é um fumante, então o primeiro passo deve ser tomado por você. Livre-se do hábito de fumar e tente descobrir os efeitos negativos do fumo na frente do seu filho. Se uma criança vê seus pais usando boas maneiras, como comer alimentos saudáveis, então é provável que siga esses bons hábitos. Pelo contrário, se ele vê seus pais fumando, ele certamente aceita isso. Apenas a explicação verbal não ajudaria. Você tem que praticamente colocá-los.

  • Converse com seus filhos.

2. Você pode começar explicando as funções do coração e dos pulmões e como os maus hábitos prejudicam seu bom funcionamento. Insira uma imagem mental dos resultados. Em vez de elogiar a tendência de fumar, tente criticar atores que fumam em filmes e programas de TV. Certifique-se de fazer isso na frente de seus filhos.

3. Conte-lhe sobre os efeitos nocivos que o tabagismo provoca, como bloqueia a corrente sanguínea, rouba o feitiço do rosto, causa uma aparência pálida. Tente encorajar as crianças a aprender sobre os seus bons hábitos, contando-lhes as consequências como pele saudável, corpo ativo, aptidão física.



4. Ajude seu filho a envolver-se nas atividades em que está interessado. Uma criança deve aprender a desenvolver um ponto de vista otimista em relação à vida. Incentive-os a fazer bons amigos e a não se envolverem em má companhia. Aprecie seus filhos em suas boas ações e também não se esqueça de repreendê-los em seus maus. Não os mime. Seu filho deve ser capaz de julgar entre o certo e o errado, de modo que seja capaz de dizer não aos seus maus hábitos quando chegar o momento difícil.

5. Passe algum tempo com sua ala. Esteja ciente das atividades do seu filho. 

Fale com ele sobre diferentes tópicos. Comece perguntando como ele passou o dia. Tudo que você precisa é o tato para cuidar do seu filho com cuidado.

  • Veja o vídeo a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guia de Inicialização para Artesãos

É o artesanato sua xícara de café? Você ama criar artesanato interessante e inovador? É hora de transformar seu hobby em um empreendiment...